Você sabe o que é o Pixel do Facebook?


Postado em 19/08/2020

 

 

 

 

 

 
O Píxel é um código HTML que você insere entre o <Head> e o <Head> para rastrear as ações dos seus clientes, ou seja, é um rastreador que permite que você consiga mensurar as pessoas que entram em seu site.
 
Você pode utilizar o Pixel para:
 
  • Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Encontre novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site.
  • Gerar mais vendas. Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra.
  • Mensurar os resultados dos seus anúncios. Compreenda melhor o impacto dos seus anúncios. Para isso, mensure o que acontece quando as pessoas os visualizam.
 
O Píxel é um rastreador, e dentro dele existem os chamados “Eventos”, que são as ações que o cliente faz dentro do seu site, especificando que ações ele fez, se foi uma compra, uma navegada no site, carrinho, cadastro, entre outras.
 
Por exemplo, você tem um site de vendas de roupas no qual entraram 10 mil pessoas. Essas 10 mil pessoas você conseguirá visualizar por meio do evento: Page View (que são pessoas que entraram no seu site). Dessas 10 mil pessoas, apenas 8 mil interagiram em seu site; você conseguirá localizá-las através do evento: View Content (interagiram no site, entraram em abas, navegaram no site). Dessas 8 mil pessoas, 5 mil colocaram objetos dentro do carrinho; você conseguirá localizá-las por meio do evento: Add to Card. Dessas 5 mil pessoas, apenas 1 mil efetivaram a compra; você conseguirá visualizá-las através do evento: Purchase (compra).
 
 
Por meio desses eventos, você pode trabalhar o remarketing, promoções, entre outras ações, criando um público personalizado ao utilizar os eventos do Píxel.
 
 
Conheça nosso curso de Facebook Ads, este curso foi planejado com o objetivo de abordar o uso da ferramenta para promover a imagem de profissionais e marcas de forma relevante e estratégica. Você fará um curso intensivo e com uma linguagem bem didática. Assim, mesmo que você esteja começando agora ou não entenda muito do assunto, vai conseguir compreender e aplicar o que aprender. Clique Aqui!
 
 
Mais informações sobre o pixel, você pode encontrar clicando no link:  https://www.facebook.com/business/learn/facebook-ads-pixel

 

Contatos

11 3253-8583

atendimento@unisindiclube.com.br


Links Adicionais

In Company

Faça treinamento direto na sua empresa.

Notícias

Veja todas as nossas notícias.

Biblioteca Digital

Acesso um dos maiores acervos de conteúdo on-line.

Sindi Clube

Visite o site do Sindi Clube.

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados