Estudos de Marketing: Patrocínios Esportivos e Culturais


Modalidade: Presencial


Objetivos: O curso é focado em programas e projetos de longo prazo. Permite atualizar o conhecimento sobre o mercado de patrocínios institucionais, e suas tendências, e ensina a planejar ações que atendam às necessidades estratégicas de proponentes e patrocinadores. Orienta como tornar a estratégia de patrocínios um diferencial competitivo para quem patrocina, e como atuar num mercado em que ações com impacto social são cada vez mais valorizadas. O curso é dinâmico e os alunos realizam prática efetiva de planejamento. Elaborar, executar, avaliar, coordenar, supervisionar, gerenciar e dirigir projetos de marketing esportivo e culturais.

Investimento
Para clubes filiados ao Sindiclube SP

1º Lote - Até 30/04/2020 -  R$ 225,00
2º Lote - De 01/05/2020 até 31/05/2020 - R$ 270,00
3º Lote - De 01/06/2020 até 08/06/2020 - R$ 324,00


Para não filiados aos Sindiclube SP
1º Lote - Até 30/04/2020 -  R$ 450,00
2º Lote - De 01/05/2020 até 31/05/2020 - R$ 540,00
3º Lote - De 01/06/2020 até 08/06/2020 - R$ 648,00

_______________________________________________________________________________________________________________

Datas
08/06/2020 e 15/06/2020 (as aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 9h às 17h)

Carga Horária: 16 horas

Conteúdo Programático:
1. Esportivo:
A natureza especial do marketing esportivo.
Indústria do Esporte.
4 Ps e mix de marketing.
Panorama Mkt Esportivo.
Estudos sobre consumidor esportivo.
Identificação público-alvo.
Patrocínio Esportivo.
Tipos de patrocínio.
Projetos de Patrocínio.
Avaliação do projeto.
Captação de recursos
Novas receitas.
Leis de Incentivo ao Esporte.
Estudo de casos.
Elaboração de projetos esportivos para patrocinador/investidor.
Como fazer, como captar e como executar.
Eventos esportivos: conceito, tipos, projetos.

2. Cultural:
Conceitos de Marketing Cultural e Social
O patrocínio como estratégia de comunicação
A organização do mercado de patrocínios
As tendências atuais do mercado de patrocínios
O patrocínio empresarial como diferencial competitivo
Estratégias e postura profissional para atuar nesse mercado
Fontes de pesquisa e estudo de casos
O planejamento do projeto passo a passo
Prática de planejamento de avaliação de projetos

Docentes:
Prof. Esp, Marcelo Cavichio Unti
Prof. Esp, Marcos Sant'Anna

_____________________________________________________________________________________________________________________
CONTATO
Telefone: (11) 3253-8583  l  WhatsApp: (11) 9 4864-4120   l  atendimento@unisindiclube.com.br

*Curso sujeito a confirmação e alteração de data.
**Todo e qualquer material do curso será disponibilizado online (arquivo em PDF)



SP - SAO PAULO

Jun
08
2020

Faculdade Phorte - Rua Treze de Maio, 681
09:00h as 17:00h
R$ 450,00


© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados