Crescimento da procura por piscinas cria demanda para tratadores especializados


Postado em 31/01/2020

Impulsionados pelo clima tropical, pela busca por opções de lazer residencial e até mesmo por um diferencial competitivo, diversos clubes, academias, hotéis e condomínios, entre outros tipos de empreendimentos, estão buscando instalar piscinas como opção de lazer para seus públicos, criando uma enorme demanda por profissionais especializados em manutenção e tratamento. O cuidado é essencial, tendo em vista que a água é um dos principais meios de transmissão de doenças e de contaminação. Apesar da aparência transparente e límpida, ela pode não estar saudável. Dessa forma, é necessário ter cuidado com a higienização, a manutenção de equipamentos e a aplicação de técnicas adequadas de tratamento e filtragem, sendo esta uma responsabilidade dos administradores responsáveis pelo empreendimento.

Existem várias técnicas e cuidados especialmente voltados para a aplicação de produtos químicos na água das piscinas, os quais devem ser dominados por funcionários que trabalham diretamente com o trato de piscinas, para evitar acidentes, desperdício de água e de recursos, e garantir que a qualidade da água esteja adequada para uso humano e propiciando a preservação do meio ambiente.

Além do aumento do número de piscinas de uso coletivo, há a crescente instalação de piscinas residenciais, que levam ao desenvolvimento de atividades autônomas na área de tratamento, manutenção e reparo de piscinas em geral.

Pensando nesse mercado em expansão, a Unisindiclube oferece o curso “Piscinas: normas e tratamento para operadores”, cujo objetivo é auxiliar os profissionais responsáveis pelo tratamento da água a obter uma água adequada e cristalina, com um menor tempo de tratamento, evitando problemas de manutenção em equipamentos e enfatizando a segurança dos usuários.

Além disso, o tratador estará apto para fazer o diagnóstico correto de características físico-químicas da água, para facilitar o tratamento químico, o uso de técnicas de aquecimento e a redução de custos.

O curso presencial de Piscinas: Normas e Tratamento - Para Operadores é a alternativa ideal para suprir a demanda do segmento fitness, trazendo conteúdo específico, com fundamentação científica e de ampla aplicação prática em academias de natação.

 

Contatos

11 3253-8583

atendimento@unisindiclube.com.br


Links Adicionais

In Company

Faça treinamento direto na sua empresa.

Notícias

Veja todas as nossas notícias.

Biblioteca Digital

Acesso um dos maiores acervos de conteúdo on-line.

Sindi Clube

Visite o site do Sindi Clube.

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados