Alimentos que fortalecem a imunidade


Postado em 07/04/2020

 

 

 

 

 

 

Durante a pandemia que estamos vivendo, é importantíssimo ter atenção ao sistema imunológico. Manter uma boa hidratação, ingestão de alimentos com propriedades antioxidantes (vitaminas A, C e E, selênio, zinco, licopeno, resveratrol etc.) e anti-inflamatórias, ômega 3 e probióticos. É sempre bom frisar que a alimentação não evita o contágio da doença, mas um sistema imunológico fortalecido pode ter mais armas para combatê-la, e é por isso vamos listar alguns alimentos que podem ajudar nesse esforço.

 

Os atletas profissionais ou amadores que seguem em treinamento, mesmo que seja em casa, precisam tomar cuidado com a diminuição dos treinos de alta intensidade ou longa duração, pois isso pode ter impactos negativos no sistema imunológico. Atenção para não redobrar a ingestão energética com o consumo a mais de alimentos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 

Hidratação: a defesa do organismo contra microrganismos que entram através dos tratos gastrintestinal e respiratório é realizada por anticorpos, principalmente pelas imunoglobulinas tipo A (IgA), que estão presentes principalmente na saliva. A redução do fluxo salivar pode diminuir a quantidade de IgA. Beba de 35 a 40 ml água/kg de peso diariamente. Durante a prática esportiva, de 400 a 800 ml água/ hora.

 

Probióticos: Bifidobacterium e Lactobacillos, microrganismos vivos, são “bactérias do bem” que, quando administradas em quantidades adequadas, acarretam benefícios à saúde, estimulando a multiplicação de bactérias benéficas. Podem estar na forma de cápsulas, sachês ou adicionadas em alimentos, como alguns iogurtes.

 

Alimentação colorida e variada e diversidade alimentar promovem maior ingestão de vitaminas, minerais, ômega 3 e fitoquímicos.

 

Conheça:

 

 

 

 

 

Contatos

11 3253-8583

atendimento@unisindiclube.com.br


Links Adicionais

In Company

Faça treinamento direto na sua empresa.

Notícias

Veja todas as nossas notícias.

Biblioteca Digital

Acesso um dos maiores acervos de conteúdo on-line.

Sindi Clube

Visite o site do Sindi Clube.

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados