9 Dicas para emagrecer rápido em casa


Postado em 23/04/2020

 

 

 

 

 

 

Listamos para você os 9 dicas para emagrecer rápido durante o período de quarentena.

 

Conheça abaixo em nosso Instagram Inclusive já segue a gente, que sempre tem vários tipos de conteúdo para ajudar você!

 

1. Marcha estacionária
 
Marcha ou corrida estacionária é basicamente simular uma corrida sem sair do lugar. É um bom exercício aeróbico e que ajuda a aquecer o corpo para os próximos movimentos.
 
 
2. Flexão de braço
 
Flexão de braço é um exercício bastante versátil que pode trazer benefícios tanto para os iniciantes quanto para os mais avançados.
 
 
3. Pular corda
 
Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas esse movimento, além de divertido também na vida adulta, pode ajudar a perder barriga. Mas atenção: por ser um exercício que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a velocidade e a duração dessa atividade com o tempo.
 
 
4. Pranchas
 
As pranchas são campeãs na hora de perder barriga sem sair de casa. Trata-se de um exercício abdominal que pode ser realizado de diferentes formas, algumas das quais facilitam ou dificultam a realização do exercício.
 
 
5. Agachamento
 
O agachamento é um exercício bastante completo, que ativa grandes grupos musculares com a extensão e a flexão do quadril e dos joelhos. Contudo, é preciso ter cuidado ao realizá-lo: se feito de maneira incorreta, o agachamento pode causar lesões nos joelhos e na coluna lombar.
 
 
6. Bicicleta no ar
 
A bicicleta no ar é uma variação do exercício abdominal que combina uma flexão de tronco e quadril com uma rotação de tronco.
 
 
7. Elevação do quadril
 
A elevação do quadril com a pessoa deitada ajuda a perder barriga e é fácil de fazer, mesmo em ambientes apertados.
 
 
8. Polichinelo
 
O polichinelo é um exercício que ajuda a aquecer o corpo rapidamente e demanda um pouco de coordenação e condicionamento físico. Nos primeiros momentos do exercício já é possível sentir como ele afeta o corpo todo, e, por demandar um trabalho cardiovascular maior, ele também gera um grande gasto calórico.
 
 
9. Abdominais
 
Existem diversos tipos de abdominais que podem ajudar a perder a barriga sem sair de casa. É importante, porém, tomar cuidado com a coluna, além de parar o exercício caso sinta dores na região das costas. Nesse caso, deve-se procurar orientação de um especialista.
 
Veja as imagens abaixo, e aproveita já segue a gente no Instagram.

 

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