5 tendências do mercado fitness no Brasil


Postado em 15/04/2020

 

 

 

 

 

mercado brasileiro fitness, é um dos que mais cresce no Brasil. A receita desse mercado cresce a uma média anual de 8,7% no mundo — e deve alcançar US$ 99,9 bilhões até o final deste ano, aponta relatório da Associação Internacional de Saúde, Raquete e Clube Esportivo (IHRSA). Mantendo esse ritmo de crescimento, a indústria valerá US$ 106 bilhões em 2020.

Procuramos saber quais são as novas tendências desse mercado, para você!

 

1. HIIT

Você já deve ter ouvido ou até mesmo ter experimentado o tal HIIT. Consiste em realizar esforços de alta intensidade e curta duração, intercalados com períodos de recuperação. 

Apesar de existir há mais de um século, o HIIT está se tornando popular devido a um grande número de pesquisas que vêm sendo produzidas, bem como pela ampla divulgação desse tipo de treino na mídia.

 

2. Tecnologia para usar atrelada ao corpo (Wearable Technology)

tecnologia vestível é uma grande sensação do mercado fitness. Hoje temos relógios tecnológicos e monitores de frequência cardíaca. O mercado fitness brasileiro precisa abraçar a tecnologia mais amplamente, afinal, a maioria das pessoas está conectada ao celular 24 horas por dia.

Os clubes podem fornecer notificações para adoção de comportamentos saudáveis, lembretes diários de atividade física e nutrição, inscrições para as aulas, solicitações de uma música a ser tocada na aula e até mesmo uma avaliação pós-aula ou pós-treino.

 

3. Programas fitness para a terceira idade

população mundial está envelhecendo aceleradamente. À medida que envelhecem, as pessoas se tornam menos ativas, suas capacidades físicas diminuem e surgem alterações psicológicas que acompanham o aparecimento de doenças crônicas.

A prescrição de atividade física deve incluir estímulos de força, flexibilidade,  equilíbrio e condicionamento aeróbio, para ajudar as pessoas da terceira idade a melhorarem sua capacidade de realizar as atividades cotidianas.

 

4. Aulas coletivas

No Brasil, as aulas coletivas já são bastante populares e vêm ganhando cada vez mais espaço. Agora, com a proliferação de estúdios de CrossFit, essas atividades ganham cada vez maisespaço, pela experiência diferenciada em um contexto social e comunitário que ela exige.

Embora os praticantes de atividades coletivas tenham níveis diferentes de habilidades e capacidades físicas, todos treinam para um objetivo: transformar suas deficiências em força.

 

5. Aplicativos de exercícios com smartphones

Há muitas maneiras de usar a tecnologia para ajudar a definir, melhorar e planejar sua rotina de exercícios.

Os aplicativos de fitness explodiram em popularidade por oferecerem treinos mais eficientes – ou no mínimo, com dose extra de motivação. Eles possuem várias funcionalidades que podem proporcionar um grande incentivo em seu treinamento.

 

 

Contatos

11 3253-8583

atendimento@unisindiclube.com.br


Links Adicionais

In Company

Faça treinamento direto na sua empresa.

Notícias

Veja todas as nossas notícias.

Biblioteca Digital

Acesso um dos maiores acervos de conteúdo on-line.

Sindi Clube

Visite o site do Sindi Clube.

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados